Seminário Nordestino do Direito ambiental
08:03 | Author: Taty Liveira
    O I Seminário Nordestino de Direito Ambiental objetiva propiciar aos atores envolvidos na preservação ambiental e no desenvolvimento econômico pátrio a possibilidade de realizar atividades econômicas, respeitando os limites ambientais, em prol do desenvolvimento sustentável. O debate focará sobre Direito Ambiental e o papel do Poder Público e da sociedade quanto à prevenção do ilícito, reparação do dano ambiental, proteção, acesso à Justiça, responsabilidade civil e penal da pessoa jurídica, de forma a discutir sobre as formas de tornar mais efetiva a prática jurídica de proteção aos bens ambientais.
    Diante da realidade desafiadora de garantir a preservação ao Meio Ambiente sem inibir o desenvolvimento econômico, preocupado com o desenvolvimento sustentável do mundo, bem como, as graves questões ambientais que afligem a sociedade, a COOPMULT promoverá o I Seminário Nordestino de Direito Ambiental, na cidade de Parnamirim - RN, objetivando:
  • Fomentar a discussão sobre os problemas ambientais;
  • Discutir e trocar de experiência da região Nordeste;
  • Indicar os modelos de ações e estratégias específicas que contribuírão para a preservação ambiental sem inibir o desenvolvimento econômico;
  • Oferecer aos participantes a oportunidade de apontarem soluções e diretrizes para a solução de conflitos ambientais;
  • Buscar estabelecer parcerias entre a iniciativa pública, privada e a sociedade civil organizada;
  • Despertar a conscientização e alterar o modo de pensar e agir de todos em relação ao Meio Ambiente;
  • Apresentar temas atuais, do ponto de vista legal e processual relacionados ao Direito Ambiental, além de temas políticos e doutrinários de interesse comum.
   O evento acontecerá entre os dias 26 e 27 de novembro em Parnamirim/Rn no hotel Village do Sol e o valor das incrições é de R$60,00 estudantes e R$120,00 para profissional.



   Achei a iniciativa ótima mais infelizmente não vai dar para eu comparecer... É sempre bom estarmos cientes da realidade do nosso planeta. E ter alguma atitude para salvá-lo geralmente é algo que consideramos “banal”.Não custa nada plantar uma árvore, separar materiais recicláveis... Atitude que consideramos “banais” irá refletir em um planeta bem melhor daqui a alguns anos. Então não custa colaborar,e quem quiser ainda dá tempo de fazer a inscrição pelo site: http://www.coopmult.coop.br/meioambiente/inscricao

|
This entry was posted on 08:03 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: