Educação ambiental no Seridó
12:44 | Author: Taty Liveira
     A cidade de Acari, no Seridó do Rio Grande do Norte participou da última etapa do curso de educação ambiental que tinha como tema "Educação Ambiental para Territórios Sustentáveis" foi realizado pelo IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN) em parceria com as prefeituras seridoenses e mais algumas empresas públicas e privadas objetivava efetivar ações para a preservação, recuperação e manutenção de áreas como da Bacia Açu-Piranhas, que irá permitir a população e empreendedores da área a solução de problemas ambientais presentes na área. A cidade foi escolhida por ter localização central entre as cidades seridoenses e teve a duração de 5 meses,durante uma semana de cada mês. O projeto abrangia as cidades do Seridó norte rio-grandense e a programação incluía visitas à Mina Brejuí (líder na produção regional de scheelita),em Currais Novos,a cerâmica Tavares em Carnaúba dos Dantas, o mirante de Acarí, e possuía como atividade paralela ao curso à apresentação de teatro e cinema na praça com filmes de mensagens ecológicas para alunos e a população da cidade.

   Considero que seria de ótimo bom gosto se o IDEMA resolvesse expandir o projeto para além das fronteiras do Seridó,pois essa não é a única região sedenta de informações ambientais. Na atual sociedade, muitas pessoas necessitam de conscientização para fazer o que é realmente “certo” em relação à natureza e em muitas vezes, por acharmos que estamos “fazendo a nossa parte”, esquecemos que vivemos em uma sociedade e não compartilhamos as nossas informações. Se quisermos mesmo preservar a nossa natureza devemos “passar à diante” todo o nosso conhecimento, idéias e atos que diz respeito à preservação da natureza. Colabore! Passe à diante suas “idéias verdes”! A natureza agradecerá. E a humanidade também, pois seremos realmente eficazes se ajudarmos algo que nos proporciona tantos benefícios.


Fonte da imagem: http://www.roteiroserido.com.br/_padrao/imgs/flash/mapa_rn.jpg
|
This entry was posted on 12:44 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 17 de novembro de 2009 às 13:44 , Beatriz Rosana disse...

Aeee ate que enfim ein?kkkkk
O blog ta lindo,adorei tudo
beijos amiga :*