Projeto Douradinho!
13:06 | Author: Taty Liveira

     Depois da distribuição de  10 mil livros para escolas públicas e realização de palestras sobre conscientização ambiental em cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no ano passado, o Projeto Douradinho chega ao Rio Grande do Norte, que vem a ser seu último destino de 2009. Realizado pela Caraminholas Produções e patrocinado pela Terna Participações, o projeto segue renovado pelo segundo semestre de 2009 com o desafio de abraçar outros estados e criar núcleos de preservação ambiental ativos nos colégios.
     O Projeto Douradinho é uma forma de conscientizar o público infantil e estimular a leitura e a criatividade através de livros livro .No livro “Amiga lata,Amigo rio”,o personagem principal da história,é  o peixe Douradinho,que  se depara com a poluição do rio e entende que todos somos capazes de ajudar a combatê-la. Dessa forma, o livro fala sobre preservação ambiental diretamente para as crianças. A nova proposta pedagógica elaborada pela pedagoga Anésia Gilio serve como ferramenta para a orientação dos professores na utilização do livro.O projeto prevê a distribuição gratuita de 22 mil exemplares do livro para escolas da rede municipal e estadual de 28 municípios dos estados da Bahia, Tocantins, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
 

      Adorei essa iniciativa...Muito legal!
      Sempre achei que a educação ambiental era pra ser matéria escolar,afinal, no mundo onde sempre se fala de aquecimento global e preservação ambiental,  temos que conscientizar as futuras gerações o quanto antes.O projeto “saiu na frente” por abordar um assunto complexo de um jeito divertido e criativo,incentivando as crianças a preservar o meio ambiente.Pelo que deu pra perceber,o projeto douradinho vem fazendo sucesso  com a garotada,despertando interesse. Espero que as escolas privilegiadas por esse  projeto saibam aproveitar a oportunidade e incentivar os alunos a fazerem sempre o melhor para preservar o meio ambiente.




|
This entry was posted on 13:06 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: